sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Inspiração brota por todos os lados: Projovem Urbano Palhoça





Acredito que ando sem idéias para escrever, ou com falta de inspiração (afinal isso é normal para qualquer pessoa), ou simples não tenho tempo mesmo, alias hoje em dia, eu acredito que uma das frases que eu mais escuto.
Tudo bem, não estou aqui para lamentar o tempo e muito menos para falar d falta de inspiração, pois acabei de descobrir que idéias não faltam, o fato é que não poderia deixar passar em branco o acontecimento que vivenciei na semana passada, mais precisamente na sexta feira, dia da formatura dos meus alunos, ou ex alunos, afinal já estão formados.
Não são alunos comuns, são bem especiais, alunos que me fizeram, em pouco tempo, aprender muito com cada um deles, são alunos que depois de um bom tempo decidiram voltar a estudar.
Todos com mais de 18 anos, mas que ainda não tinham conseguido (ou por barreiras da vida, ou por escolhas próprias, ou simplesmente por não terem oportunidade), concluir o estudo fundamental, mas com grande força de vontade, empenho e estudos, conseguiram concluir mais essa etapa em suas vidas, com a certeza de que novas portas poderão ser abertas através dessa chave conquistada.
Realmente esses alunos são uma fonte de inspiração, todos arrumados para o dia tão especial, olhos brilhantes, e sorrisos maravilhados, crentes da conquista e principalmente do seu valor por esta conquista.
Meu sentimento é de tarefa cumprida, qual tarefa exatamente eu não sei, só espero ter conseguido passar uma mensagem positiva, não somente sobre física, química, biologia e saúde, mas sobre a vida, espero de coração que um dia, daqui alguns meses ou quem sabe até anos, eles possam lembrar-se de algo que eu falei em alguma das aulas e que isso possa fazer uma enorme diferença em suas vidas, na verdade não precisa ser tão enorme, acredito que se eles lembrarem alguma das mensagens positivas já estarei extremamente satisfeito.
Mais o fato é que vê-los receber o histórico com as notas do ensino fundamental depois de tantos anos parados era realmente inspirador, é nesse momento, exatamente, que podemos perceber que realmente “nunca é tarde” para irmos atrás daquilo que almejamos, de lutar por nossos sonhos e encarar o desafio.
Esses alunos foram para mim um desafio em todos os sentidos, conseguir conquistá-los, impor o respeito, ensinar e ao mesmo tempo passar mensagens positivas no meio de tantos problemas que cada um enfrenta no seu dia a dia, mas como dizem, quanto maior o desafio, maior é o sabor de conquista.
Caros alunos, obrigado por cada momento, cada bate papo e ensinamento, cada momento de dor, tristeza, de esperança e sucesso que vocês compartilharam comigo, espero encontrá-los pelos caminhos cruzados de nossas vidas!


Um comentário: