quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Amizade de onde vem esse negócio?




Olá incomodados, acredito que a parte mais dificíl de um texto é sempre o começo, talvez alguns possam dizer que seja o desenvolvimento ou achar uma final emocionante, mas pode acreditar que não existe nada mais deficíl do que começar um texto, mas não qualquer texto, mas aquele que você diz: "esse eu vou ler até o final.
Bom, vou parar de enrolar e dizer que no texto de hoje gostaria de falar sobre amizade.
De acordo com nosso amigo Wikipédia - Amizade (do latin amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego).  Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.
Quem me conhece sabe o quanto é importante uma amizade de verdade para mim, mas como definir uma amizade de verdade? Quando você realmente tem certeza que aquela pessoa é ou será seu verdadeiro amigo? Quanto tempo é necessário para uma amizade de verdade?
Acredito que asssim como muitas outras coisas em nossas vidas, não temos certeza de quando uma verdadeira amizade aparece, nós apenas sentimos , amizade surge como algo que não temos o controle, "o santo bate", "as histórias são parecidas", "os trilhos cruzam-se", simplesmente surge o momento de você achar aquela pessoa que realemente fará parte durante um bom tempo e compartilhará bons e maus histórias de vida.
É fato que aquela história da vovó, de que toda boa relação começa com uma amizade realmente verdadeira e essa tal verdade na amizade você descobre que ela existe quando,  percebe que sempre é bom ouvir o conselho daquela pessoa, que qualquer coisa de bom, ou de ruim que acontece, você quer falar com aquela pessoa, quer sua opinião, amizade verdadeira é traduzida por uma sinceridade extrema, ou simplesmente porque naquela terça feira no meio de uma aula você lembra da pessoa e decide mandar uma mensagem, dar um alo, ou um sinal de que você está vivo.
Quando falo desse assunto sempre lembro um princípio básico da minha educação, nós sempre teremos muitos colegas, porém poucos amigos e isso é mais verdade ainda do que a "história da vovó" e além de termos poucos, muitas vezes nos enganamos com algumas amizades.
É verdade, nem tudo pode ser perfeito sempre, assim como em muitas outras coisas em nossa vida, a amizade também pode ser fonte de frustração, por isso preste bem atenção naquela sua "voz" interior que diz se realmente essa amizade é sincera!
Qual o motivo de ter escrito sobre isso? Talvez por saudade de alguns amigos? Talvez feliz com conquistar novas amizades? Talvez por sentir-me feliz com as amizades que tenho? Ou simplesmente por valorizar esse sentimento de amizade, talvez um dos mais importantes que consegue humanizar mais o dito "ser humano", mas o tema humano fica para a próxima!
A dica é: vai dar uma "ligadinha" para o seu amigo?!

Um comentário:

  1. Ei, amigo! Tô esperando um e-mail/telefonema/msg/sinal de fumaça! Senão vou me sentir excluída do grupo dos amigos especiais! Olha lá, nem pense em me chamar de colega!!!
    Você que já me disse que eu vivia num mundinho cor-de-rosa em que as coisas duravam pra sempre. Lembra? A mais rancorosa, né? Jogando na cara! rs rs Tô brincando! De verdade! Acho que a nossa amizade é pra sempre, não? =)
    A gente não mora mais na mesma cidade há muito tempo. Passamos meses e meses às vezes sem nem ter notícia um do outro. Mas eu tenho vc como uma pessoa da minha família! Tipo daqueles que um dia quando eu estiver velha eu vou contar várias histórias sobre ele pro meu netinho.
    Mesmo longe, torço por vc sempre!
    Deu até saudade de brigar com vc agora!! rs rs
    Um super abraço,
    Vanessa

    ResponderExcluir