terça-feira, 25 de outubro de 2011

Uma certeza é certeira e verdadeira...



Eu estou escrevendo,

na vida as coisas acontecem,
a gente amadurece,
cresce...
ou não...

Na vida as coisas acontecem,
muitas vezes nem prestamos atenção!
O dia de hoje pode ter cinzas no céu,
ou apenas novas folhas de papel,
não sei como será,
apenas tenho certeza que não tenho certeza de nada.

Aliás uma certeza é certeira e verdadeira,
estamos aqui de passassem
assim, espero que seja boa essa viagem!

Tudo é nosso,
mas nada nos pertence.
Você percebe a diferença,
sutil diferença, entre Nosso e Pertencer?
Entre o Tudo e o Nada?
A diferença,
sutil diferença entre Ter e Ser?
Entre Querer e Poder?
A diferença,
sutil diferença, entre Vida e Morte?
Entre Seu e Meu?

Diferenças...
De que valeria pensar igual, viver igual,
ser igual?
Na vida as coisas acontecem,
a gente amadurece ou não...
Como diria Marcelo D2,
"A vida é um eterno perde e ganha,
um dia a gente perde
no outro a gente apanha."

O que vale na vida,
as dúvidas ou as certezas?
Ou seriam as certezas de ter dúvidas?

Quanto mais dúvidas temos mais percebemos que não sabemos muito,
ou talvez não sabemos nada.
De que valem as certezas se não for para termos novas dúvidas?

Esse é o ciclo,
eu dúvido, tenho certeza...
Dúvido mais um pouco
e terei certezas mais uma vez
e perceberei que talvez não seja exatamente isso,
volto a ter dúvidas...
Aliás uma certeza é certeira e verdadeira,
estamos aqui de passassem
assim, espero que seja boa essa viagem!

Espero que possa ser boa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário