terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Blogueiro encontrado morto!!!



Amilton Alexandre, o Mosquito, foi encontrado morto hoje em sua casa, por volta de 18:30 hrs.
Mosquito, era um polêmico blogueiro da ilha e a primeira divulgação de sua morte foi feita por Sérgio Rubim, do Cangablog:http://cangarubim.blogspot.com/2011/12/o-blogueiro-amilton-alexandre-foi.html
Algumas informções relatam que ele foi encontrado enforcado em seu apartamento na Palhoça. Existem outras informações de que um mandato de prisão havia sido expedido contra o blogueiro neste final de tarde.
As atividades no blog (www.tijoladas.info/) haviam parado no dia 09 de dezembro, porém ele continuava ativo no twitter: @tijoladas.
Seu último post foi:
"Quem tem acessado o blog nas últimas semanas notou um vem e vai de informações, postagens deletadas e até comentários sobre a coragem do blogueiro nas suas manifestações.
O blog foi construído com o objetivo de denunciar corrupção, tratar de assuntos ligados a cidadania e versar sobre os mais diversos temas da blogosfera.
Durante todo esse tempo, minha atividade foi manter o blog com informações e denúncias.
O blogueiro, apesar de muitas vezes advertido, carregou nas tintas contra os políticos. Passou dos limites em alguns casos. Claro, colheu processos e condenações, aos quais recorre.
Mas contribuiu para tentar sanear a política catarinense. Não foram poucos os assuntos tratados aqui  transformados em inquéritos no Ministério Público e ações civis públicas.
Quem achou que havia financiamento de grupos interessados em obter vantagens com o que era publicado aqui, se enganou.
Tanta dedicação ao blog levou-me a um isolamento familiar, com oposição a minha atividade, problemas de saúde e outras dificuldades. Nas últimas semanas acusei o nocaute. Não tenho mais como enfrentar as ameaças e retaliações pelo que publico. É sensato dar um tempo.
Como diz um amigo meu: O que vc ganhou com o blog?
O ganho não foi pessoal, mas coletivo. Talvez um dia eu tenha a resposta para a minha parte.
Agora vou tentar me reestruturar numa atividade menos tensa. Preciso dar mais atenção a quem precisa: eu mesmo.
Passando pelo Cangablog vejo que o arsenal de maldades dos políticos não para. Vou deixar o Canga linkado aqui permanentemente. Devo dar alguns pitacos lá.
Aos meus leitores desejo bom Natal e um Ano Novo com saúde e paz."

Amilton realizou diversas denúncias, entre elas:

- Árvore de natal da Beira Mar
- Estupro envolvendo família Sirotskys
- Denúncias que auxiliaram o Ministério Público

Tinha mais de 5000 acessos por dia, colecionava processos por abrir essas denúncias, lutava pela ilha sem medo e desmascava muitos políticos...
E agora me questiono, iria se matar? 
Em que sociedade estamos vivendo?
CENSURA??? É isso???

Pense, reflita, critique...  

Outra fonte: http://www.radiocriciuma.com.br/portal/vernoticia.php?id=18621 

Nenhum comentário:

Postar um comentário