6:15 -> 01/01/2014
Não venta, mas o ar gelado ainda toma conta da temperatura que inicia o dia, levemente nublado.
O barulho dos diversos bichos confundem-se, mas o canto dos galos sobressai.
As árvores fazem uma mistura entre os tons de verde, algo de encher os olhos.
Tenho vontade de pensar, planejar ou desejar algo, afinal é dia 01/01, mas nada me vem à cabeça, parece que "apenas" a contemplação do ambiente já é suficiente.
Ao fundo , talvez não muito longe, ainda persistem sons de fogos de artifício comemorando o novo ano.
De repente, em minha mente, surge minha mãe, a falta de meu pai, alguns amigos e outros tantos parentes, mas afinal quais serão os caminhos de 2014?
Tento parar de pensar, planejar ou desejar, pois esses sentimentos parecem começar a tomar conta, então volto a fixar na natureza, o dia que começa a ficar mais claro e a mistura encantadora do barulho da natureza e o silêncio do resto do mundo! O silêncio do resto do mundo!
Sinto minha respiração, sou capaz de diminuir as batidas do meu coração e ouvir os barulhos da digestão. Para que eu desejaria mais do que isso? Para que planejar ou pensar algo além do controle de mim mesmo?
Não farei lista daquilo que quero para 2014, apenas vou ouvir meu corpo, pois ele tem as respostas que preciso, apenas terei o trabalho de silenciar o mundo quando não tiver a oportunidade de apenas ouvir, ver e sentir a natureza!
Mente Quieta,
Espinha Ereta,
Coração Tranquilo!
Buscando viver com intensidade, mas sem pressa, pois viver vai além de colocar-se no ritmo dos sons do dia a dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário