quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Estamos Seguros?




Depois daquela noite, o menino tornou-se amigo do Tempo... Ele era, agora, seu grande conselheiro. Sempre que precisava de algo, que estava incomodado com alguma coisa, era ao Tempo que ele recorria. 
Naquela noite, ele cansou de virar de um lado para o outro da cama e, recorreu ao seu amigo:
- Ei Tempo... Lembra-se de nossa conversa anterior?
- Claro! Como haveria de esquecer? O que está lhe incomodando agora, meu caro amigo?
O menino suspira, sente-se acolhido pelo Tempo, fica feliz em tê-lo por perto e pergunta:
- Eu estou seguro?
Tempo fica pensativo e retruca:
- Como assim seguro, bom menino? Explique mais sobre isso....
O menino apenas havia acordado e não tinha muito bem elaborado aquele pensamento, mas tentou explicar:
- Todo momento parece que estamos buscando segurança. Temos grades, cercas elétricas, cadeados para nos proteger em casa, airbags para evitar lesões graves nos acidentes de carro, estudamos muito para a segurança de um bom emprego, pagamos para no final da vida podermos receber um dinheiro sem trabalhar. Fico pensando: será que eu estou seguro?
Tempo não precisou articular tantos pensamentos e começou a responder:
- Grades podem ser quebradas, cercas elétricas desligadas, cadeados arrobados, airbags não abrirem, não achar um bom emprego, morrer antes mesmo de para de trabalhar. Não, você definitivamente não está seguro.
O menino ficou angustiado. Sua respiração ficou ofegante. O coração acelerado. Vendo a aflição tomando conta dele, Tempo interferiu:
- Entenda meu bom amigo, apesar de sempre buscarmos, nunca estamos seguros, somos seres do mundo, sendo assim, estamos sujeitos aos acontecimentos mundanos, compreenda isso e estará tudo bem!
O menino respirou um pouco mais aliviado e ficou repetindo mentalmente, até adormecer:
- Está tudo bem!!!
Está tudo bem....
Está tudo bem.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário