segunda-feira, 30 de agosto de 2010

“Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas”


Quem é que nunca leu "O pequeno Príncipe"  Saint-Exupéry ...

- É preciso ser paciente. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal - entendidos. Cada dia te sentarás mais perto...Se tu vens por exemplo, às quatro da tarde, desde às três, eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!

Com certeza em alguns momentos a linguagem, independente de sua forma, é uma fonte de mal entendidos, mas é dela que surgem os contatos e graças a estes conseguimos cativar alguém. Nesse momento nos tornamos responsáveis, ainda mais em um momento como o nosso, a qual os contatos humanos são tão superficiais.
No instante em que cativamos surge a sensação da "vontade imensurável" - "Se tu vens por exemplo, às quatro da tarde, desde às três, eu começarei a ser feliz."

Cative, mas saiba que serás "eternamente responsável".


Nesse momento

Um comentário:

  1. ao lermos um texto , acredito que temos que ler além dos olhos , mas ler com a alma , o psiquê.....O Pequeno Principe me fez sonhar qdo criança e hoje vejo que a humanidade precisa lê-lo urgente ...bem lembrado !

    ResponderExcluir