sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Prisma das Relações Humanas



Você já pensou sobre as relações Humanas? De que forma elas são baseadas?
Muitos acreditam que é  puro e simples jogo de interesse, mas eu, como crente das virtudes dos seres Humanos, não apoio essa visão.
Acredito que essas relações serão embasadas na ideia do “Prisma Humano”.
Para clarearmos essa ideia, vamos imaginar o prisma, lembrando o famoso CD da banda Pink Floyd – The Dark Side Of The Moon, no qual um feixe de luz incide e ao ser refratado transforma-se em outras cores. Para ser um pouco mais exato, o prisma é todo poliedro formado por uma face superior e uma face inferior paralelas e congruentes, também chamadas de bases, ligadas por arestas, mas isso é apenas um detalhe para podermos explanar a ideia.
O Ser Humano é como a luz inicial que chega ao prisma, com seus valores, crenças, vontades, sonhos, necessidades.  No momento em que atravessa o prisma, torna-se a forma com que as outras pessoas irão enxergá-lo e sempre dependerá do ponto de vista do outro. Para alguns, a cor mais forte da luz refratada será o vermelho, para outros, azul e, assim por diante, tudo dependerá da sua interrelação com estas pessoas.
Você sempre será esse raio de luz inicial, com todos os seus valores e potencialidades, mas, obviamente, carregando a tiracolo os defeitos.
Sempre que pensamos nas relações Humanas fica difícil agradar a tudo e a todos, em diversos momentos acabamos machucando alguém ao discordar de uma ideia ou por tomar uma decisão diferente da esperada.
O mais importante é que você não deve esperar para descobrir qual é a cor que irá  refratar para a pessoa do outro lado, apenas faça o seu melhor em cada contato. Tenha certeza dos seus pontos positivos, utilize-os da melhor forma possível e aprenda a modelar seus defeitos, o resto não dependerá de você, mas sim da luz visualizada pela outra pessoa.
Valorize sua luz própria e lembre-se que ela é única e sempre existirá uma pessoa que irá captar a sua luz e entenderá você do outro lado do prisma.

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