sexta-feira, 18 de maio de 2012

Verbo Ser


 

Iai caro leitor... Já ouviram dizer que as perguntas nos ajudam a descobrir caminhos e possibilidades, que perguntas são um profundo ato de reflexão, recriação, reinvenção!

Talvez uma boa pergunta seja: O que eu sou? E para que eu sou? O que você quer ensinar? Ou insignar em outras pessoas? 

Viver não é simples e exige coragem, mas lembre-se de que quanto mais você questionar, mais duvidará e mais possibilidades de se confundir terá... Mas quem disse que ficar confuso é ruim? Ou está errado? Confundir é o começo para achar o caminho "desconfuso", mas quem disse que ele é o certo? E o que me faz querer o certo?

Mas o centro é: O que é ser? O que eu sou?
Talvez Carlos Drummond de Andrade, auxilie nessas ideias e proporcione reflexões para nosso final de semana!

 

Verbo Ser

Carlos Drummond de Andrade
 
Que vai ser quando crescer?
Vivem perguntando em redor. Que é ser?
É ter um corpo, um jeito, um nome?
Tenho os três. E sou?
Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito?
Ou a gente só principia a ser quando cresce?
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste?
Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas?
Repito: Ser, Ser, Ser. Er. R.
Que vou ser quando crescer?
Sou obrigado a? Posso escolher?
Não dá para entender. Não vou ser.
Vou crescer assim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário