terça-feira, 4 de setembro de 2012

Definitivamente... Somos imediatistas!!!



Definitivamente... Somos imediatistas!!!
Queremos a resposta pra ontem. Queremos já o retorno do contato feito. Queremos agora a resposta para a nossa pergunta.
Porém o tal "querer não é poder" cabe muito bem nessas situações, nem tudo depende apenas da nossa única e exclusiva boa vontade, não é mesmo?
O maior problema dessa equação entre o querer e o poder é conseguir entender o resultado final disso, conseguir lidar com a "frustração" de não conseguir aquilo que queremos no momento em que desejamos, mas na verdade esse é um processo que devemos ter consciência de que será aprendido durante anos de convivência, trabalho e muitos relacionamentos, com os mais variados tipos de pessoas e mesmo assim poderemos não aprender a lidar com isso.
Ok... "querer não é poder", nem tudo depende unicamente da nossa velocidade, então qual seria a necessidade de ter que realizar tudo tão rápido, tudo pra ontem?
Na verdade eu prefiro essa opção apenas para não ter que resolver tudo amanhã, afinal uma hora ou outra, alguma solução tem que aparecer, portanto prefiro que seja agora. 
Talvez no trabalho seja um exemplo clássico de várias situações em que essa solução não é tão simples, uma vez que provavelmente obter as respostas dependerá da função de outras pessoas, mas pensando em trabalho, apesar de não ter uma experiência tão grande ainda, tenho certeza que muito dependerá do nosso posicionamento perente algumas situações. Pode acreditar que responder com gentileza, com a maior atenção possível e realmente demonstrando sua vontade em ajudar será a forma mais rápida de conseguir concluir tarefas futuras, pois se hoje é alguém que está solicitando ajuda, amanhã poderá ser você que precisará dessa ajuda.

Nesse momento começamos a misturar dois pontos:
1 - A necessidade de realizar algumas coisas o mais rápido possível.
2 - A gentileza que poderá facilitar esse processo (número 1).

Mas o fato é:
1 - Temos cada vez mais coisas pra resolver em um tempo mais curto.
2 - A gentileza acaba ficando de lado nessa necessidade de agilidade.

Você já parou pra pensar nisso, que além de "gentileza gera gentileza", a gentileza pode gerar agilidade para problemas futuros?
Às vezes um email com um final escrito "Abraços", "Atenciosamente" e não apenas "Abs" ou "Att." já pode fazer uma diferença grande, um "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite" também é um grande diferencial hoje em dia.
Não corra tanto para resolver seus problemas, afinal "o que não tem remédio, remediado está", os outros em algum momento você encontrará o remédio! ;)

O vídeo fica como uma inspiração após esse texto, com a bela voz de Marisa Monte! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário