quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Despida de Solteiro - "eiiiii eu quero sexo"




Como esse é um espaço que além de alguns devaneios, textos sobre educação, ideias de filósofos, também gosto desse espaço para algumas reflexões que não tenho a pretensão de que todos possam concordar, porém não tenho como deixar de falar de um assunto que me incomoda profundamente, a atual "Música Popular Brasileira".
Tive o privilégio de ser criado com muita música boa, diariamente, desde Paralamas, Titãs, Legião, Cazuza, até Vinícius de Moraes, Caetano, Chico, Toquinho, claro que não faltaram as influências do Rock and Roll, brasileiro e também os estrangeiros, mas aqui gostaria de falar mais particularmente da música brasileira. 
Gostaria de antes de tudo dizer que não tenho nada contra as preferências musicais de cada um, mas se até mesmo o "Mr Catra" sente-se levemente incomodado ao ver suas sei lá quantas filhas dançando, cantando e até mesmo em um baile funk que tenham suas músicas, não serei eu quem irá achar a letra tão melódica certo? 


Ou então o que diremos sobre as mulheres saladas de fruta que enriquecem cada vez mais a harmonia e a melodia da nossa MPB? 
O que você, mulher que defende os direitos iguais entre homens e mulheres, acham que isso é uma forma de se igualar? 

 

Mas fiquem tranquilos, pois se você acreditava que tudo estava perdido, chegou nosso querido Latino, "chutando o balde". 
"Eiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu quero sexo"!!! Em sua incrível música "Despedida de Solteiro".

 

Já havia pensado em escrever sobre essa música e exatamente no dia em que pensava, ouvi na rádio Jovem Pan, no programa Pânico, que o convidado era nada mais do que ele, Latino, que como forma de "defesa" teve a capacidade de dizer que "nem Deus agradou a todos, pois ainda foi crucificado". Meuuuu o que dizer de um cara desses não?!?! Ele não sabe nem o que fala.
Latino, só pra você saber, o crucificado foi Jesus, não Deus! :/ Mas tudo bem, o foco não é a ignorância do Latino.
Essa música, particularmente, tem alguns trechos "belíssimos": "Na balada só gostosas [...] As minas todas nuas", que bela visão sobre as mulheres, não?!?!
"Amanhã talvez, eu vá casar", ótima valorização sober o casamento.
"Eu tô chapado, tô muito louco", para concluir uma leve indução para o uso de álcool e outras "coisitas mais". 
Definitivamente o que você acha do seu filho, ou da sua filha curtindo uma balada com esse som?
Caso goste da ideia, aproveite, pois amanhã (28/09/2012) tem "Baile do Latino" aqui em Floripa e o melhor, ele vai gravar o clipe desse novo sucesso da nossa atual "Música Popular Brasileira".
Agora se você não gostou muito dessa ideia ficam ai algumas músicas para você ouvir e limpar a audição desses LIXOS anteriores! 
E acredite que vale muito mais cantar isso para os seus filhos! 



Um comentário:

  1. "Insensatez...."
    Tem q pedir perdao à musica.. Essas coisas não são pra ouvir...é zuera, tem q pensar assim..

    ResponderExcluir