domingo, 9 de fevereiro de 2014

Caraudácia, você tem?



Hoje quero falar de uma banda que apareceu no ano passado aqui em Florianópolis. Na verdade a primeira apresentação que assisti foi na Maratona Cultural em março de 2013. Tocando apenas músicas próprias, algo que pode parecer muito desafiador, pois nem sempre o som autoral é bem aceito, porém acredito que a qualidade musical dos componentes da banda, somado com as letras poéticas, um toque de simplicidade, tudo misturado com o estilo próprio, estão auxiliando na conquista do seu espaço. 
A banda que estou falando é Caraudácia. 
Existe um público fiel que acompanham as apresentações, mas a cada show novas pessoas aparecem, fica cada vez mais diversificado e aos poucos os espaços ficam pequenos, mas não menos agradável.
A energia dos componentes da banda - diga-se de passagem, que não são poucos, total de sete - temperado com elementos musicais diversos, percussivos, de sopro, de corda, produzem um som dançante e ajuda a contribuir para o clima positivo entre os participantes da platéia. 
Entre "loucuras maduras do coração" com uma "ginga"e outra, com uma tentativa de "melancolizar", eles nos lembram de que a vida "te consome devagar, vão tentando transformar o "palco em pão"com um toque único de "Caraudácia"que poucos tem!
A banda proporciona, pelo menos para mim, aquela sensação de ir para outro lugar, sentir o som e esquecer o mundo envolta, realmente mergulhar na música da forma que deve ser, sentir a letra e soltar o corpo para acompanhar um dos instrumentos ou todos ao mesmo tempo. 
Florianópolis está em uma fase interessante de bandas com qualidade, Marelua, Sociedade Soul, Karibu, todas com sons autorais, também não duvido que existam outras com qualidades tão admiráveis quanto essas, mas o fato é que parece existir uma audácia maior, uma "Caraudácia", ou simplesmente é só uma empatia maior com a banda e o estilo do som. 
Fato é que com a Janela Cultural (https://www.facebook.com/janelacultural?fref=ts) shows de qualidade não estão faltando em Floripa. 
Portanto meu caro "tira o chinelo, solta o cabelo, vem dança, vem dança [...] não vem dizer que a vida é pouca, vá viver!"
Quer ouvir um pouco da banda Caraudácia, entra aqui:
http://www.youtube.com/user/caraudacia
Ainda podem saber de novidades por aqui:
https://www.facebook.com/Caraudacia

Vamos fechar com uma mensagem da banda: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário