terça-feira, 19 de outubro de 2010

Entre a Vida e a Morte




Você já acordou inspirado em um dia e começou a tentar descobrir o sentido da vida?
Não exatamente o motivo de viver, mas quais são os sentidos para estarmos aqui nesse momento, neste exato momento?
Após reflexões intensas,acredito não ter chegado à conclusão alguma e você leitor dirá:
“Claro que não chegou, seria uma reflexão um tanto quanto complexa, que muitos já pensaram, pensam e continuarão buscando reflexões em relação à vida.”
Tudo bem, eu concordo que não seja tarefa simples, direta e exata para ser respondida em apenas algumas reflexões intensas, quiçá em uma única vida. Isso se for única mesmo, enfim, são muitas as possibilidades.
E agora chega aquele momento crucial em que você dirá:
“Mas o que ele está querendo dizer com tanta coisa? Só chovendo no molhado?”
Bom, consigo hoje compreender que no momento em que damos um tempo para a vida “caminhar”, conseguimos entender os propósitos pelos quais ela nos apresenta, dessa forma,  tudo aquilo que temos vontade de realizar e fazer acontecer, desenvolvem-se naturalmente, como é o próprio fluxo natural da vida. Tudo de forma natural.
Ao discutirmos e pensarmos sobre a vida, ao pensarmos nos nossos sonhos, desejos, vontades, tentando descobrir os mistérios que a envolvem, conseguimos definir uma e, apenas, uma certeza: em algum momento morreremos.
Sim, meu caro amigo, parece trágico, absurdo e totalmente oposto, nesse momento em que refletimos sobre a vida, falar da morte, por bem ou por mal, é a certeza que temos, e o melhor de tudo, é que não temos necessidade de refletirmos tanto para chegarmos a essa resposta.
Com certeza, os mistérios pós-morte seria fonte de uma inesgotável discussão, mas a exatidão que vem da vida é a morte.
Agora começa a melhor parte, não estou me referindo à morte, mas sim, à união de vida e morte.
“Como assim?” Você perguntará.
Na verdade uma vez me apresentaram essa realidade e hoje tenho o prazer de compartilhar com vocês leitores.
No momento exato que nascemos, já começamos a morrer. É uma contagem regressiva que não sabemos exatamente em qual número começa, mas existe algo nessa história que poucos se dão conta. Entre a vida e a morte existe uma palavra mágica, sem ela nada mais consegue funcionar de forma adequada. Essa palavra é amor.
Isso mesmo! Entre vida e morte é fundamental a existência do amor, perceba a própria composição das palavras unidas vidAMORte, é o amor que está nesse meio.
Demoramos muito para descobrir essa simples relação entre as duas palavras, demoramos demais para conseguirmos viver com mais intensidade e amor, perdemos tempo e gastamos energia para tentar acelerar o nosso tempo ou, muitas vezes, atrasá-lo, mas se tivermos um propósito firmado em nossas mentes, é só viver com amor e tudo caminhará mais calmamente.
Simplesmente viver e viver simplesmente são as idéias que necessitamos para caminharmos com tranquilidade.
vidAMORte, pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário