segunda-feira, 30 de agosto de 2010

“Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas”


Quem é que nunca leu "O pequeno Príncipe"  Saint-Exupéry ...

- É preciso ser paciente. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal - entendidos. Cada dia te sentarás mais perto...Se tu vens por exemplo, às quatro da tarde, desde às três, eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!

Com certeza em alguns momentos a linguagem, independente de sua forma, é uma fonte de mal entendidos, mas é dela que surgem os contatos e graças a estes conseguimos cativar alguém. Nesse momento nos tornamos responsáveis, ainda mais em um momento como o nosso, a qual os contatos humanos são tão superficiais.
No instante em que cativamos surge a sensação da "vontade imensurável" - "Se tu vens por exemplo, às quatro da tarde, desde às três, eu começarei a ser feliz."

Cative, mas saiba que serás "eternamente responsável".


Nesse momento

Histórias de Moradores de Rua



Ontem passei por uma experiência no mínimo diferente.

Estava na frente da escola que trabalho, sentado em um banco com três alunos esperando os outros chegarem e mais ou menos cinco metros ao lado estavam três moradores de rua.
Confesso que a primeira vista eles eram apenas bêbados, mexendo com todos na rua, mais especificamente um deles, os outros dois continuavam sentados, mas é claro que quando eles viram um cabeludo, barbudo logo ao lado decidiram que era uma boa chance de aproximação.
Quando vi o mais animado dos três se aproximar, admito que não estava nem um pouco afim de conversar, ou ouvir besteiras, mas ele chegou falando em inglês e vi nesse momento uma boa chance de continuar com o diálogo estrangeiro e dessa forma ele desistir de incomodar, mas para a minha surpresa ele entendia o que eu falava e minutos depois, ele já estava falando italiano.
Descobri que seu nome era Remi e após vários abraços que a todo o momento ele investia, decidi entrar na dança.
Conversava com Remi como se fosse um amigo, estava com vontade de descobrir mais sobre eles, saber mais da vida de cada um, os motivos deles estarem ali e ao mesmo tempo Remi mexia com todos na rua, até que eu decidi perguntar:
– Qual o seu emprego? – Niente – Mas como assim Remi, você é divertido, faz os outros rirem, isso é bom!
E mais uma vez Remi riu muito.
Confesso que aquele homem ali, com um leve bafo de pinga, cabelo bagunçado, roupas sujas me encantou e quando ele disse para eu ir conversar com os amigos dele eu não pensei duas vezes.
Ao chegar Remi falou:
- Duvido que vocês descobrem qual cantor é esse cara?
E então um deles (Sandro) que também estava sóbrio respondeu:
– Gabriel Pensador…
Remi mais uma vez me abraçou e disse:
– É é é …..É ele mesmo o Gabriel!!!
Nesse momento o terceiro (que estava bêbado) me olhou, abriu um sorriso e estendeu a mão para me cumprimentar.
Aos poucos fui descobrindo um pouquinho de cada um deles.
Remi havia sido tenente do exército, mas matou duas pessoas numa festa em Brasília, acabou ficando um tempo preso, foi afastado de exército e depois disso teve alguns outros empregos, mas decidiu ir pra rua.
Sandro tinha uma história parecia na questão de ter sido preso, mas ele cumpriu quatro anos e meio por tentativa de homicídio e saiu por bom comportamento, havia perdido sua mulher fazia cinco meses e disse que não voltava para casa, pois lá morreu seu pai, sua mãe, um de seus irmãos, ele não tinha boas lembranças.
Nesse momento Remi pegou no seu galo (mochila) um documento que realmente comprovava que ele tinha sido tenente do exercito e falava:
– Com isso aqui ninguém coloca a mão em mim.
E mais uma vez me abraçava.
Remi havia sido internado quinze vezes por causa do álcool, mas ele dizia:
– Lá eles tiram a bebida e enchem de remédios, prefiro minha bebida….hahahahaha
Ele contou que sua irmã estava com câncer e ele queria falar com ela, eu ofereci meu celular, tentamos ligar para a casa dela, mas ninguém atendeu, então ligamos para o celular de outro irmão, dessa vez com sucesso. O tenente morador de rua falou com seu irmão por mais ou menos seis minutos no final estava chorando e dizia:
– Wilson você é meu irmão mais novo, eu te amo muito, eu te amo… Tô falando com você com o celular do Gabriel Pensador, e graças a ele eu posso dizer que eu te amo meu irmão.
E ele chorava como criança, o que deixava os outros dois amigos um tanto quanto sentidos da mesma forma.
Enquanto Remi falava com o irmão, Sandro me contava que nunca tinha sido internado, mas uma vez o convenceram de que tinha um lugar bom em Brasília para que ele se tratasse, deram passagem e ele foi.
Ao chegar, ele passou dias a pão e água, decidiu que não ficaria mais naquele lugar e foi falar com a direção.
- Eu não quero mais ficar aqui. – O senhor terá que ficar oito meses conosco. – De jeito nenhum, quero minhas coisas pra ir embora.
E depois de muita conversa Sandro conseguiu sair, mas estava à deriva em Brasília, foi até a polícia para tentar conseguir uma passagem, mas foi em vão, falaram para ele ir ao Ceasa e foi onde ele conseguiu uma carona com um caminhoneiro desde que ele o ajudasse a carregar e descarregar o caminhão. Eles foram até Goiás, mas de lá ele teria que se virar para voltar para Santa Catarina.
Depois de muito andar ao ver uma mulher nosso “fugitivo” disse:
- A senhora tem um dinheiro pra me ajudar? Preciso voltar pra Santa Catarina.
E claro a mulher não deu o dinheiro, mas fez uma proposta.
– Se o senhor pintar minha casa te compro uma passagem para lá.
Nosso aventureiro não pensou duas vezes, pintou toda a casa da mulher e conseguiu voltar para sua terrinha.
Aos poucos ouvia as histórias, percebia a emoção de cada um deles e tentava compreender melhor tudo aquilo que eles passavam.
Será que eles são felizes? Confesso que me perguntei isso algumas vezes e acredito que apesar de todo o sofrimento psicológico que eles têm e isso é muito visível, acho que eles são felizes sim.
Muitas vezes temos um teto, uma cama, conforto, roupas, mas não somos felizes, e o pior de tudo, muitas vezes quando caímos não temos alguém para nos da a mão e nos ajudar a levantar, mas eles são sinceros amigos uns dos outros, como os três mosqueteiros, é sempre um por todos e todos por um.
Aquilo realmente me deixou tocado, perceber que apesar das dificuldades eles sempre estão juntos, em todos os momentos.
Outro ponto que me chamou a atenção eram as pessoas que passavam por ali, afinal era um horário em que todos saiam do trabalho. Elas olhavam para mim ali no meio daqueles três de uma forma um tanto quanto superior, como se eu não devesse estar ali com moradores de rua, mas o problema é que essas pessoas que passavam não imaginavam as lições que eu estava aprendendo naquele momento.
Acredito que “os mosqueteiros” foram covardes sim, pois não estão enfrentando suas dores reais e tentam esquecer isso com a bebida, mas foram muito corajosos por conseguir ir contra uma sociedade que valoriza muito mais o dinheiro do que o próprio ser humano e para mim isso é muito mais significativo do que qualquer fuga que eles se submeteram.
Você deve estar pensando:
– Existem outras formas de ir contra uma sociedade que tem como foco o dinheiro!
Com certeza, eu concordo com vocês, mas acredito que colocar um “galo” nas costas e sair andando por ai sem destino é o ponto mais extremo, por isso admiro esses homens que conheci, apesar de todas as suas fraquezas e dificuldades para superar alguns problemas.
Vocês devem estar pensando como acabou isso tudo e achar que no final eles me pediram um “trocadinho”, mas não foi isso que aconteceu. Um deles (o que estava mais bêbado) levantou e disse:
– Acho que chegou a hora de começar nossa caminhada pra próxima cidade! (Que seria Brusque, apesar de que eles iriam parar em várias outras durante o caminho).
Sandro respondeu:
– Não é fácil acharmos pessoas para conseguirmos conversar dessa forma, mas realmente temos que ir.
Remi:
– Também acho que devemos seguir nossa jornada e agradecer nosso novo amigo Gabriel Pensador.
Todos me deram um abraço antes de ir, eu disse para que eles tivessem cuidado e que um dia poderíamos nos encontrar para conversar um pouco mais sobre a sociedade e as histórias de vida que nós tínhamos.
Espero de coração que eles continuem essa jornada de conhecimento sobre a vida e que outras pessoas possam aprender um pouco com esses homens, sem nenhum preconceito, sem nenhum julgamento, apenas ouvindo e conhecendo novas pessoas com diferentes formas de viver.

domingo, 29 de agosto de 2010



Carlos Ray Norris Jr., mais conhecido como Chuck Norris (Ryan, 10 de março de 1940), é um lutador de artes marciais e ator norte-americano. Resumindo o cara ganhou uma fama de ser muito foda, veja você pq:

-Se você pode ver Chuck Norris, ele pode ver você. Se não pode ver Chuck Norris, você pode estar perto da morte.


-Chuck Norris contou até o infinito. Duas vezes.

-A última página do Guiness (livro dos recordes) diz em letras miúdas: "Todos os recordes do mundo pertencem a Chuck Norris. Nós apenas nos damos o trabalho de listar os segundos colocados em cada categoria."

-A Grande Muralha da China foi originalmente construída pra impedir a entrada de Chuck Norris naquele país. Ela falhou miseravelmente.

-Chuck Norris era um dos personagens originais do jogo "Street Fighter II". Ele só foi removido porque todos os botões faziam ele dar um roundhouse kick. Quando perguntaram sobre essa falha do jogo, Chuck Norris respondeu: "Que falha do jogo?"

-Chuck Norris tem duas velocidades: Andar e Matar.

-Uma vez Chuck Norris comeu um bolo inteiro antes que seus amigos pudessem lhe contar que havia uma stripper dentro.

-Wilt Chamberlein declarou já ter dormido com mais de 20.000 mulheres em toda sua vida. Chuck Norris chama isso de uma "terça-feira monótona".

-Uma vez Chuck Norris desceu a rua com uma ereção massiva. Não houve sobreviventes.

-Chuck Norris não lê livros, ele os encara até conseguir toda a informação que precisa.

-Chuck Norris jogou roleta russa com um revólver totalmente carregado e ganhou.

-Chuck Norris pediu um Big Mac no Bob's. Ele foi atendido.

-Chuck Norris não tem medo do escuro, mas a recíproca não é verdadeira.

-Chuck Norris uma vez tomou um vidro inteiro de pílulas para dormir. Elas fizeram ele piscar.

-Chuck Norris pode dividir por zero.

-Chuck Norris venceu o Campeonato Mundial de Poker com um dois de paus e uma carta "Saída Livre da Prisão" do Banco Imobiliário.

-Os dinossauros olharam torto para Chuck Norris uma vez. Uma vez.

-Quando o Bicho Papão vai dormir, ele deixa a luz acesa com medo de Chuck Norris.

-Chuck Norris perdeu a virgindade antes do pai.

-A maioria das pessoas tem 23 pares de cromossomos. Chuck Norris tem 72. Todos venenosos.

-Um estudo revelou que as três maiores causas de morte nos Estados Unidos são: infartos, câncer e Chuck Norris. Não necessariamente nessa ordem.

-Chuck Norris recentemente teve a idéia de vender sua urina enlatada. Chama-se "Red Bull".

-O título original de "Alien vs. Predador" era "Alien e Predador vs. Chuck Norris". O filme foi cancelado porque ninguém pagaria para ver um filme de 14 segundos.

-Chuck Norris entrou para o Clube da Luta. O Clube perdeu.

-Godzilla é a versão japonesa da primeira visita de Chuck Norris ao Japão.

-Chuck Norris nunca vai morrer de ataque cardíaco. Seu coração não é tolo o bastante para "atacar" Chuck Norris.

-Chuck Norris sabe qual é o último algarismo do pi.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

As coisas mudam . . . Isso é bom?

Pq será que certas coisas mudam... Tudo bem... Sei que são naturais as mudanças durante a vida e consequentemente durante os momentos culturais vivenciados em cada sociedade, mas pq será que hoje em dia a MPB tem uma batida única, ou letras que falam apenas das “dores de corno”, pq não temos mais poesia profunda e intensas que faziam sucesso como antes? Mudanças deveriam ser positivas!


Apenas gostaria de uma justificativa plausível para essa mudança, no meu ponto de vista, não muito positiva...

Alguém pode me ajudar?

Pra quem pode...

Saca aquele negócio que vc vê e diz:
"Como ele teve coragem de comprar um negócio caro desses?"
E ai a outra pessoa responde:
"Ué...ele não deve ter onde enfiar tanto dinheiro..."
Pois então, saca só:
R$ 50 Milhões num biquini - isso nem se viesse a modelo junto...
R$ 2,9 Milhões numa bolsa - pior que ainda deve ter mulher que faz essa loucura
R$ 2,7 Milhões numa caixa de chocolates - se o sabor valer esse valor
R$ 2,3 Milhões em um celular - será que ele limpa a casa?
R$ 1,8 Milhão em um notebook - será que ele limpa a casa 2?
R$ 400 mil em uma garrafa de Tequila - É tequila ou é ouro?
R$ 400 mil numa vaga de estacionamento - Vem com o carro?
R$ 300 mil em um frasco de perfume - alguém pode fzer o calculo do valor de cada gota?
R$ 290 mil numa Hello Kitty - tem louco pra tudo!
R$ 230 mil em uma TV - perto de todo o resto isso aqui é até razoavel...
R$ 122 mil por uma bola de Criquet - seria a bola o premio do campeonato?
R$ 25 mil num saquinho de chá - como assim????
R$ 1.800,00 numa pizza - as vezes não quero gastar nem 30 pila....

Quer saber mais detalhes de cada um deles?

entre: http://vendesechurros.blogspot.com/2010/08/extremamente-caros-e-desnecessarios.html

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Oito conceitos de cura

1) A cura é a jornada de toda uma vida no sentido da inteireza.

2) Curar é lembrar o que foi esquecido sobre vínculo, unidade e interdependência, entre tudo que é vivente e não-vivente.

3) Curar é abrir os braços ao que é mais temido.

4) Curar é abrir o que estava fechado, suavizar o que se endureceu em forma de obstrução.

5) Curar é penetrar o momento transcendente, atemporal, em que se experimenta o divino.

6) Curar é criatividade, paixão e amor.

7) Curar é expressar o Ser em sua plenitude, sua luz e sua sombra, o masculino e o feminino.

8) Curar é aprender a confiar na vida!

ACHTERBERG, J. Woman as healer. Boston: Shambhala,

O começo

Boa noite.
Tudo na vida tem seu começo e esse é o começo do meu Blog.
Acho que já estava na hora, afinal escrever faz parte da minha vida, visto que já escrevo em dois sites.
Por aqui, tudo será mais natural e espontanêo, sem precauções, ou "meias palavras".
Espero que gostem e acopanhem as idéias das mente que vos fala.

Comodidade da Humanidade, pq esse nome? Sinceramente também não sei, simplesmente foi o que tinha vago dentro das idéias iniciais que tive.
Acredito que grande parte da escrita será relacionada com refleções acerca da Humanidade e de como algumas coisas poderiam mudá-la.

Por aqui também irei postar os textos que estão pelos sites.

Acho que no momento é isso!

Abraços