segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Clinica de Rua - tornando os dias melhores



Sempre me perguntei: Onde vamos parar com esse mundo totalmente informatizado? Orkut´s, MSN, Blog´s, fotolog´s, emails, celulares, computadores, todos no plural, pois não é raro ter mais do que um deles! Claro, todos têm suas devidas vantagens, mas e o Ser Humano? A relação humana? O olho no olho?
Comecei dessa forma a “detectar” um problema (que fique claro que não sou contra esses meios de comunicação, se não você nem estaria lendo esse texto, apenas acredito que não podemos perder sentidos divinos que recebemos em nossa criação) como sempre fui um caçador de respostas para as perguntas e de soluções para problemas, que nós mesmos criamos decidi dar um nome para algo que sempre pratiquei, “Clínica de Rua”.
Basicamente esse método natural de tratamento e auto-tratamento, tem como objetivos, cura, interação, interagência, crescimento espiritual e pessoal – realmente é um método revolucionário que pode trabalhar dessas e outras diversas forma dependendo de como será aplicada. Ele tem por base tratar uma pessoa desconhecida de uma forma completamente atenciosa e desprovida de interesses.
A pessoa desconhecida pode ser qualquer um, por exemplo, o porteiro, o dono do caldo de cana, a faxineira, aquele camarada que arruma as cadeiras na praia, o mendigo, o ambulante, enfim qualquer pessoa que você encontrar.
Como objetivo secundário o método trará uma informação do tipo: “nossa ninguém nunca falou comigo assim antes...” para a pessoa “estranha”, que nesse momento já não será muito mais “estranha”.
Lembrando que você não deve aplicar a “Clinica de Rua” contra sua vontade, ou sobre pressão, ou de forma que a pessoa “estranha” saiba que está sendo uma “vitima” desse revolucionário método, mas ele pode ser feito em grupo, ou seja, duas ou mais pessoas falando com um mesmo alvo.
Uma ramificação da CR é a “RNP” ou “Respostas não Prontas” que funcionam da seguinte forma: partindo do principio que você leitor é uma pessoa educada que fala “Obrigado” procure completar essa fala, por exemplo, se estiver em uma lanchonete, já está devidamente alimentado, na hora de sair diga, além do “Obrigado”, “Bom dia e bom trabalho”, ou então procure dizer mais uma vez “Bom dia”, ou “Boa tarde”, pode ter certeza que você não perderá um pedaço, nem irá doer nada e ainda existe o risco da pessoa que ouviu passar essa informação adiante, dessa forma seu trabalho será mais do que completo.
Um detalhe do método é sempre procurar aplica-lo olhando nos olhos, pois eles mostram a real sinceridade da frase dita.
Bom, espero que gostem e pratiquem podem ter certeza que será uma experiência no mínimo diferente.
No próximo artigo darei uma prova pratica desse método.

Nenhum comentário:

Postar um comentário